Pranarôm BIO - Óleo essencial de Gengibre 10ml
Descrição
Zingiber officinale
Moléculas aromáticas: α-zingibereno, β-sesquifelandreno, β-bisaboleno
Parte destilada: o rizoma
Uso mais frequente: Uso local, Uso oral.
O rizoma do gengibre é conhecido há mais de 6 000 anos na Índia e na China para o tratamento dos males do estômago, da diarreia e das náuseas, mas também é conhecido pelas suas utilizações culinárias. Atualmente, inúmeros ensaios duplos-cegos com placebo comprovaram a eficácia e inocuidade do gengibre no tratamento das náuseas provocadas pela gravidez e das náuseas pós-operatórias. A “Comissão E“ para a fitoterapia reconhece a utilização medicinal do rizoma do gengibre para tratar problemas digestivos e prevenir as náuseas causadas por meios de transporte.
Propriedades principais:
• Tónico digestivo, carminativo, estomáquico
• tónico sexual
• afrodisíaco
• antálgico
• descongestionante venoso e linfático.
Indicações tradicionais:
- Dispepsias, flatulências, indigestões, aerocolias, inapetências, obstipação +++
- Impotência +++
- Dores articulares e reumáticas +++
- Bronquites catarrais crónicas +++
- Varizes, edemas, pernas pesadas ++
Conselhos de Utilização:
Via interna: 1 a 2 gotas de O.E.Q.T. misturado com mel, 3 vezes por dia em caso de problemas digestivos: gases intestinais, náuseas, dispepsias.
Via externa: 2 gotas de O.E.Q.T. + 4
O conselho do profissional: O óleo essencial do gengibre é bastante forte, tratando-se de um excelente tónico geral. O mesmo é bastante recomendado para a fadiga sexual e a impotência. Massagem local sobre a parte inferior das costas, aplicar 2 a 3 gotas de O.E.Q.T. de gengibre misturadas com 5 gotas de óleo vegetal de avelã ou tomar um banho misturando 2 gotas com a água do banho de imersão.
Conselhos úteis: Desaconselhado durante os 3 primeiros meses de gravidez • possibilidade de irritação cutânea no estado puro.
+ = aconselhado / ++ & +++ = recomendado / ++++ & +++++ muito aconselhado