Para efectuar uma encomenda na loja online www.rotadascores.pt: registe-se clicando no primeiro pictograma do seu lado direito, ou se já estiver registado, façalogin, seleccione os produtos que pretende adquirir e clique em "comprar". De seguida, clique no carrinho (canto superior direito).
1. Carrinho - nesta etapa poderá acrescentar quantidades; se, por acaso, verificar que se esqueceu de adicionar algum produto, poderá fazê-lo. Se tiver algum código promocional deverá inseri-lo nesta fase. Clique em "finalizar encomenda".
2 Métodos de envio & pagamento - nesta fase terá de seleccionar qual o método de pagamento mais adequado para si e qual o método de envio. Tem também um campo para observações.
Métodos de pagamento - Pode efectuar o pagamento da sua compra através de transferência bancária ou depósito (caso escolha esta opção deverá enviar o comprovativo de pagamento da mesma devidamente identificado com o número da encomenda para o seguinte endereço de email encomendas@rotadascores.pt)
Métodos de envio –A Rota das Cores tem como parceiro de distribuição os CTT empresa líder de mercado em qualidade e eficiência na distribuição de produtos em Portugal.
Tem à sua escolha as seguintes modalidades de envio:
Portugal
EMS 48**- Entregas desde 2 dias úteis em qualquer ponto do Continente, e desde 6 dias úteis para as Ilhas dos Açores e da Madeira (poderá consultar os prazos de entrega para as ilhas na página Entregas e Devoluções)*
Nota - Caso não se encontre em casa no momento da entrega, a encomenda ficará disponível para levantamento até 5 dias úteis na Estação de Correiocorrespondente à sua morada.
3. Confirmação - nesta etapa verifique se está tudo correcto; caso não esteja clique em "voltar" e será redireccionado para o carrinho onde poderá alterarquantidades ou clicar em "continuar a comprar". Se estiver tudo correcto clique em "confirmar".
4. Finalizar Após a finalização da sua encomenda receberá a nota de encomenda no seu e-mail.
Todas as encomendas estão sujeitas à disponibilidade dos produtos em stock. Note que a sua encomenda apenas será processada após confirmação do respectivo pagamento, pelo que a Rota das Cores não pode garantir a disponibilidade dos produtos até ao início do referido processamento.
Os pedidos de encomenda têm uma validade de 3 dias e o não pagamento da encomenda durante esse prazo implica o cancelamento automático da mesma.
Caso se verifique que os dados de entrega estão incorrectos ou incompletos, a Rota das Cores declina qualquer responsabilidade pelo atraso ou perda da encomenda e caso seja necessário efectuar um novo envio os custos ficarão a cargo do cliente. As datas de estimativa de entrega apresentadas são meramente indicativas, qualquer atraso verificado na expedição de produtos não confere o direito a indemnização. Caso o cliente não reclame a sua encomenda junto da entidade transportadora, no tempo útil que lhe é concedido e a encomenda seja devolvida à Rota das Cores, os custos de transporte de um novo envio ficarão a cargo do cliente.
5. Cancelamentos, garantia e devoluções
Poderá cancelar ou alterar a sua encomenda acedendo à sua área pessoal. Faça o login, e clique no seu nome (canto superior esquerdo), na aba "a minha conta" aparece em primeiro lugar "as minhas encomendas". Ao clicar em ver detalhe terá acesso a todos os dados da sua encomenda. Se pretender cancelar a encomenda clique no símbolo X. Se pretender alterar a sua encomenda clique no símbolo do lápis.
Em caso de indisponibilidade e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.
O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias para devolução/troca dos seus artigos, desde que os mesmos não tenham sido abertos, usados ou danificados(tal como previsto no DL N 143/2001 de 26 de Abril). O produto deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi enviado (devidamente acondicionado),através de correio registado endereçado a Rota das Cores Rua Combatentes da Grande Guerra, nº74 3810-087 Aveiro. A fatura serve como comprovativo de compra e é indispensável a sua apresentação. As despesas de transporte originadas pela devolução ficam a cargo do cliente, com excepção de artigos que não tenham sido correctamente fornecidos.
Não estão previstas devoluções de artigos de higiene íntima ou produtos que não se consiga verificar o seu uso ou abertura.Todos os artigos são bem acondicionados em embalagens seguras de forma a garantir a integridade dos mesmos. Caso detete danos externos na embalagem do produto deverá reportar esse defeito ao transportador, no momento da entrega, fazendo também referência a esse dado no documento comprovativo da entrega. Deverá também contactar-nos imediatamente após a recepção do produto danificado.Caso algum dos artigos que recebeu apresente algum defeito, deverá contactar-nos imediatamente após a recepção do mesmo.
A Rota das Cores declina qualquer responsabilidade por danos ou extravios de bens devolvidos.
Não assumimos qualquer responsabilidade decorrente da utilização imprópria ou inadequada dos nossos produtos. Solicitamos aos nossos clientes que analisem atentamente as informações sobre o produto que pretendem comprar, nomeadamente a composição do mesmo para se assegurarem de que não são alérgicos aos seus componentes. A Rota das Cores não aceita responsabilidades em caso de reacção alérgica ou outra reacção indesejada provocadas pelos produtos que comercializa. Em caso de acidente em que ocorra a ingestão acidental de algum produto deverá contactar de imediato o Centro de Informação Antivenenos – CIAV (808 250 143).Todos os nossos produtos cosméticos estão registados no Portal de notificação de produtos cosméticos (CosmeticProductsNotificationPortal – CPNP) tendo as autoridades competentes acesso às informações relativas aos mesmos (nomeadamente a sua composição, INCI).