Pranarôm BIO - Óleo essencial de Ylang-Ylang 10ml
Descrição
Cananga odorata
Moléculas aromáticas: germacene D, acetato de benzila, farnesene, benzoato de benzila
Parte destilada: a flor
Uso mais frequente: Uso local, Difusão
Originário da Ásia, esta árvore tropical de folhas brilhantes e persistentes, pode atingir os 20 metros de altura no estado selvagem. As flores que ficam amarelas por atingem a maturidade, são as que produzem o melhor óleo essencial. O ylang-ylang fornece um óleo com uma fragrância unanimemente apreciada, pelas suas notas quentes, florais, exóticas, redondas e femininas. Não é, portanto, de espantar que faça parte dos óleos essenciais que, por olfacção, possa modificar o comportamento humano.
Propriedades principais:
• Antidepressivo, sedativo, relaxante nervoso
• hipotensivo, antiarrítmico
• tónico sexual, afrodisíaco
• antiespasmódico.
Indicações tradicionais:
- Palpitações, extrassístoles, hipertensão +++
- Tónico da pele e dos cabelos de todo o tipo +++
- Depressão, insónia, stress, angústia, pânico +++
- Frigidez, astenia sexual feminina ++++
- Contraturas e cãibras musculares +++
- Cistites, uretrites, espasmos ginecológicos +++
Conselhos de Utilização:
Via externa: 3 gotas de O.E.Q.T. + 3 gotas de Óleo Vegetal de avelã, em massagem no plexo solar ou na face interna dos pulsos (se problema nervoso) ou sobre a zona dolorosa.
O conselho do profissional: Ideia perfumada: ylang-ylang: 2ml, lavanda verdadeira ou pau de ho: 1ml, em 100ml de álcool a 70%, para um perfume especial. 30 gotas de ylag-ylang, misturadas a 1 litro de cera para os móveis, perfumará delicadamente a casa.
Conselhos úteis: A via interna é reservada ao terapeuta • via interna possível em diluição de 1 a 20% máximo de O.E.Q.T. num óleo vegetal de sésamo, avelã... • desaconselhado para a mulher grávida • irritação cutânea (dermocáustica) possível no estado puro.
+ = aconselhado / ++ & +++ = recomendado / ++++ & +++++ muito aconselhado